Sobre nada ou escrever

Assuntos, pensamentos...
Às vezes tenho necessidade de escrever, ás vezes tenho vontade de escrever, e não sei bem sobre o que.
O que me vai na mente: o que estou pensando neste momento? É quase meio dia de sábado. Um dia para aproveitar, já que não tenho trabalho, e nem compromissos importantes.
Não quero ficar o dia todo aqui, na frente do computador e deixar o dia rolar, sem ver gente, a rua, o sol.
Hoje brilha o sol, apesar de ontem ter chovido e anteontem mais ainda.
Quero ler, a leitura me distrai, me encanta, me absorve totalmente.

No entanto o que quero ler não são os livros que tenho aqui em casa e ainda não li.

Queria ler algo que arrebatasse totalmente o meu pensamento.
Como A Casa dos Espíritos, Retrato em Sépia, Pássaros Feridos, A Filha de Mistral, Amor nos Tempos do Cólera e O Tempo e o Vento e tantos, tantos outros.
Boa idéia. Vou almoçar e ir a biblioteca, ver se empresto um livro arrebatador!
Preciso de romance, de amor, de fantasia, de realidade misturada ao irreal, ao cotidiano.
Quero viajar!

ISABEL ALLENDE DEU UMA ENTREVISTA A PLAYBOY EM Agosto de 1999 ONDE DISSE:

"Em torno do meu trabalho há rituais. No meu escritório há sempre flores.
E nunca deixo de acender uma vela quando começo a escrever, porque assim chamo a inspiração.
Como não uso relógio, uso a vela para marcar o tempo. Ela dura entre seis e sete horas - então é isso que vou escrever durante o dia. Acabou a vela, acabou o trabalho."










Comentários

Dri,
Tomo liberdade de indicar-lhe um livro muito bom, que sei irá causar-lhe grandes emoções.
"A casa das sete mulheres" de Letícia Wierzchowski,e em seguida leia "Um farol no pampa", que é a continuação da saga da história da saga farroupilha.
Tu vai amar.
carinho.
saga duas vezes é pra acabar né,
empolgação.
xau
Anônimo disse…
ITENS P/ SUA NECESSAIRE:

Saúde, fé e esperança, bom humor, bons amigos, atitudes sadias e um bom vinho.
ÓTIMO 2009 P/ VOCÊ!

Wallace Puosso